quinta-feira

Talvez seja

Estresse, porque estresse?Ultimamente é uma questão que tento evitar, mas parece perseguir-me; tudo anda me irritando, atitudes, pessoas, até gestos, me sinto chata e sei lá. Hoje entrei em off,me desliguei de tudo e todos,e reparei que mudei e mudo muito rápido,não sei como isso acontece,nem sei explicar sobre mas simplesmente mudei,eu gosto de mudanças independente se são boas ou ruins,porque talvez o que seja ruim,pra mim seja bom,tudo tem sempre dois lados e por mais negativo que seja tudo pode ser positivo e por mais positivo que seja tudo pode ser negativo,não tem nada a ver com bem ou mal,tem a ver com o referencial,o importante é que de tudo se pode levar alguma coisa.Descobri que eu observo bastante,e quando estou observando me sinto uma máquina,me sinto idéias,me sinto bem e as vezes mal mas me sinto feliz por ter a capacidade de chegar em alguma conclusão.
O que eu não consigo entender é como há pessoas que observam pessoas dormindo na calçada e conseguem voltar pra casa como se nada tivesse acontecido, eu sei que às vezes a pessoa pode ter escolhido essa vida, mas nem sempre é assim, às vezes parece que ninguém se importa com ninguém, não julgo, mas penso, e me sinto só em meus pensamentos, parece que ninguém pensa como eu e os que dizem que pensam não aparentam pensar. Eu me sinto um liquidificador.
Sinto-me incapaz, me sinto fútil, não sei como explicar... tudo é tão vago,parece que estou dentro de um quarto com várias luzes acesas mas só consigo enxergar uma escuridão,um mundo tão maravilhoso mas tão devasto.
E assim chego a tais situações que me fazem perder o eixo, pareço responsável, mas sou o oposto, pareço sociável, mas sou o oposto, pareço confiável, mas sou o oposto, ninguém me conhece tão bem quanto o meu ‘’eu’’ que escuta meus pensamentos mais sórdidos e minhas confissões mais indignas.Eu posso amar mas não digo que sei amar,valorizo as pessoas que conheço mas sinto por eles não me conhecerem tão bem quanto pensam,mas se conhecessem acho que se assustariam,recuariam mas estariam lá;só Maquiavel compreenderia pensamentos tão sórdidos quanto os meus.
A única coisa que me conforta é que alguém talvez saiba como sou,não iludo ninguém só faço transparecer o que quero,pode parecer estranho mas há coisas que não posso mudar.

Um comentário:

El Sol Quenga disse...

Não acredite que as pessoas se afastariam de vc, caso te conhecessem realmente, te conhecessem desse jeito que vc relatou. Se assustassem é pq não gostam tanto de vc, a ponto de não estarem preparadas para ouvir algo da sua boca que não é "comum", diga-se de passagem.
Não se trata de bem ou mal, se trata de referencial... não se trata de se assustarem ou não, se trata de prioridade... o que a sua prioridade lhe diz? ser ou não ser... eis a questão.
Como amiga e como alguem que te ama até nas suas horas mais morbidas e sombrias, digo que prefiro vc... vc, sombria, estressada, chata, etc., me mostra vc dai te digo se te gosto. Ficar sem mim, vc nem vai, kaki. Se teu medo é ficar sem alguem da galera e pá, até entendo, pode até assustar, mas eu te garanto... que sem mim, vc não fica. Eu ainda vou encher meu o seu saco, cara... muito mesmo.
Não se prenda ao que os outros vão pensar. Eu sei que isso é medo, completamente compreensivel... mas sera que o seu eu consegui compreender isso? pense nisso, e não tenha medo de ser mais vc comigo, alias... te cobro que vc comece a ser mais vc comigo desde já. Já te mostrei quase todas as minhas faces, quase todos os meus segredos, quase todos os meus defeitos, meus jeitos, meus gostos... tive medo, mas não deixei de ser eu.
eu te amo de qualquer jeito, meu amor.