sábado

Hungaro-Português

Numa noite chuvosa de domingo,naquela avenida de anos...
Estávamos lá,eu e o guarda-chuva roxo,que me parece mais um prêmio do que um simples objeto,história longa a do guarda-chuva,mas ainda a guardo pra mim,são aqueles contos de livros passados.. mas isso não vem ao caso.
Foi a minha primeira vez em Budapeste,Chico me levou,bendito Chico.
Aquela língua me encantou,me extasiou..Na volta pra casa,me lembrei de algo que futuramente seria nada,esse ''algo'' que tanto guardei e tanto guardo,dúvida imensa,carinho amargo.O que me leva à Kriska,ao seu sotaque,ao seus olhos,ao teu vermelho estonteante,a vontade de te-la por perto,pena ser intocável.Sei que voltarei a seu canto,
ao seu encanto,aos teus patins e ansiarei os teus braços...
O cheiro do café da esquina,a chuva fina,os passos,os sons,aquela noite...saudade da minha Budapeste.

Nenhum comentário: